quinta-feira, 25 de outubro de 2012

128 dias após a Cirurgia - Ainda Na Mesma

Bom, eu ñ escrevi mais nada, pq eu ñ tinha novidades.....

Em agosto mesmo a fisioterapia acabo e eu fiquei sabendo que teria que operar de novo, mais eu ñ aceitei... na realidade nem era uma cirurgia, iam me anestesiar e dobrar a minha perna na mão, chama-se manipulação manual, tive retorno dali 1 semana e ñ tive evolução no movimento e novamente neguei em subir para a sala da cirurgia, tive retorno 1 semana depois e no dia da consulta estavam em greve e a consulta foi remarcada para Outubro de 16/08 para 04/10 ... que demora né!
Bom a minha enrolação fez eu ter uns 30% do movimento, ñ sei se chega a isso. No dia 4 ele perguntou se eu ia aceitar a cirurgia e eu disse que sim que ñ tinha para onde fugir, ai ele me explicou que ñ daria mais para fazer da mesma forma e que agora seria uma cirurgia pq teriam que fazer alguns cortes no joelho para fazer a Artroscopia. Dia 07/11 eu Opero novamente e Fé em Deus que ñ precisarei de uma 3ª cirurgia como ele disse.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

42 dias de Cirurgia

Bom, eu ñ tenho sentido dor. Comecei a fisio a 1 semana, para quem estava imobilizada as fisio estão de boa. Hj foi dia de medico, tirei a tala, deu um alivio mais esta sendo uma tortura, assim q ele tirou a tala ele mandou eu dobrar o joelho, ele ñ dobra, fiquei mó tempão tentando e nada, ele queria até marca meu retorno para o Centro Cirurgico mais eu pedi uma semana para conseguir dobra o joelho um pouco.
Já posso andar com peso normal na perna direita, mais é muito dificil, eu quase cai(rs), mais como preciso dobrar a perna ñ estou focando nisso agora. To sentindo umas dores chatas e pressão no joelho a cada vez q me mexo, atras do joelho tb dói bastante.
Esses dias começou a mina água dos pontos da lateral, eu nem liguei era bem pouquinho, hj qdo fui trocar o curativo simplesmente começou a mina agua q eu ate me assustei, uma água amarelinha, ñ sei se é normal, semana q vem tenho medico novamente e já procuro saber.

Por enquanto é só, abaixo deixo a foto de como estou ficando para ve se a perna pesa e dobra e do furinho q ta minando água. 



sexta-feira, 20 de julho de 2012

1 Mês da Cirurgia

Dia 20/06 as 8hr eu estava entrando no Centro Cirurgico.

Ontem, 19/07, foi meu primeiro dia sem o remedio da dor e ñ esta fazendo falta.
Dia 24 eu começo fisio, estou ansiosa.
Eu já consigo me locomover bem. Acho que de agora em diante as coisas serão mais tranquila.

domingo, 15 de julho de 2012

22° ao 26° Dia Pós Cirurgia

Graças a Deus as dores estão praticamente extintas.

Dia 13 alugamos uma cadeira de rodas, eu estava muito empolgada para dar uma volta, tinhamos combinado de ir na cidade e depois no mercado só que quando sentei na cadeira ja vi que ñ seria facil, o apoio de perna baixo e ñ tem segurança então o meu marido colocou um travesseiro e amarrou a perna para ela ñ cair, embora eu estava sentindo um pouco de dor eu achei que fosse pq estava com medo e em posição nova, saimos de casa, o quintal tem muito buraco a tortura começo, mesmo assim eu quis ir em frente, ainda no quintal de casa, em uma parte ñ tão esburacada ele abaixo a cadeira e tento me levar normalmente mais tava doendo eu ñ estava aguentando e de repente a perna começa a contrair, eu queria ao menos ir até a praça que é aqui em frente mais foi impossivel, então pedi pro Diego pegar as muletas em casa pq eu ia volta para casa de muletas, no meio do caminho eu do um passo em falso e meu corpo vai para traz junto com as muletas, na hr minha reação foi me joga para frente e como o Di ñ estava longe, ele me seguro. Depois fico td normal.

Hoje, 26° dia, eu consegui sair da cama sozinha, o Di sempre tem que pegar a minha perna pq pesa e dói e hj simplesmente eu consegui sair da cama segurando a perna com a faixa, ele só me deu apoio para levantar, fiquei muito feliz.
Depois que sai do banho fizemos meu curativo pela primeira vez, deixou a foto a baixo


terça-feira, 10 de julho de 2012

18° ao 21° Após Cirurgia

Do Dia 7/06 a 10/06 ñ tive fortes dores graças a Deus, na realidade nem tive dor, de vez em quando contrai mais não dói é só o susto mesmo. Tenho conseguido andar com as muletas, ainda tenho dificuldades para levantar, sentar, deitar, mais isso é gradativo.
Ainda ñ tive coragem de abrir a tala para troca o corativo... O medo me impede de fazer algumas cousas, vou vencer esse medo e logo tudo será melhor.

Logo mais eu volto trazendo mais noticias!

domingo, 8 de julho de 2012

16° e 17° Dia Pós Cirurgia

Neste dia tive a consulta de retorno.
Cheguei no hospital e fui direto fazer o Raio-x, fiz o de frente e ficou faltando fazer o de perfil, eu nao consegui virar de lado para fazer o Raios-X de perfil do joelho. Teve que tirar a tala para fazer o exame e quando a menina colocou de volta ela colocou torto e eu sai de la na cadeira de rodas segurando a perna com uma faixa, doia demais, demoro um pouco ai veio uma enfermeira e ajudou a arrumar a tala e fomos esperar o medico chamar.
Entrando na sala do medico ele olhou o Raio-X e disse que estava tudo bem com o enxerto e que era para eu ir para a sala de curativo que ele ja estava indo, ele chego olhou os pontos e disse que ja estava seco e podia tira-los.... Nunca doeu tanto tirar pontos, foi tortura, fiz um escandalo que fiquei ate com vergonha, os pontos estavam grudados na pele e eu sentia ela puxando, teve 2 que nao saiu, depois dessa tortura so o remedinho milagroso na veia para eu conseguir voltar para casa.
Cheguei em casa de boa, sem dor, quando foi mais a noite a tortura começo, a musculatura nao parava de contrair, meu pe tava entortando e eu nao conseguia mover o pe, parecia caimbra, horrivel, nao durmi a noite de dor, eu puxei o pe com a faixa a noite inteira, consegui cochila eram umas 5 horas da manha.
17° Dia Depois da Cirurgia - 06/07 - De manha eu estava com muita dor, estava tomando o remedio de 3 em 3 horas. Na hr do almoço eu estava sentindo a dor mais fraca, depois de um tempo eu achei uma posição para ficar, fiz um montinho bem alto com travesseiros e cobertores e com o corpo inclinado a perna nao contraia nem doia, só sentia ela rigida.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

13º, 14º e 15º Dia Pós Cirurgia

13º Dia Pós Cirurgia - 02/06 - Dia Tranquilo, sem sentir dor praticamente.

14º Dia Pós Cirurgia - 03/06 - Acordei tão bem que falei pro meu marido que eu queria levantar, ele me ajudou, andei com as muletas bem devagar até o banheiro, a perna ñ doeu em quanto eu andava, ñ doeu para levantar a perna com a faixa para movimenta-la, eu estava feliz da vida, dava vontade de pular de felicidade. Quando eu estava já chegando na cama a minha perna começou a doer, ai foi dificil chegar até a cama, depois que deitei ñ deu uma hr comecei a sentir fortes dores, que raiva que me deu, tomei o remedio mais ñ adianto então eu tomei outro comprimido, ñ melhoro 100% mais ficou suportavel. Quando eu fui durmi ela doia a qualquer movimento.


15º Dia Pós Cirurgia - 04/06 - Hoje eu acordei sentindo um dor chatinha depois passo, mais tá meio complicado para se ajeitando, dói com certos movimentos... vamo ver como vai ficar até a noite, se mudar algo eu volto aqui. 

domingo, 1 de julho de 2012

10º, 11º e 12º dia após a Cirurgia

10º dia pós cirurgia - 29/06 - Neste dia eu ñ estava sentindo um tiquinho de dor, então eu resolvi tentar levantar e consegui, dessa vez foi mais fácil, aproveitei para tomar um banho no chuveiro, só banho na cama ñ da né! Quando foi lá pelas 23hr eu comecei a sentir fortes dores deu um tempo ela passo.


11º dia pós cirurgia - 30/06 - Passei a Madrugada com dores que iam e viam, devo ter conseguido durmi lá pelas 3/4 hr da manhã, que foi quando ela resolveu dar uma tregua. Quando foi 630 eu acordei e tomei o remedio da dor atrasada, confesso que eu preferia ter continuado a dormir, o meu marido chego logo em seguida e as dores começaram, joelho contrai sozinho, musculatura treme dói, sensações de que estão apertando meu joelho, de q a rotula esta prenssada de mais, pareci que estavam abrindo os pontos da lateral, queimava, ardia... sensações horriveis novamente, foi mais o menos 1 hr de dor e ai ela passo, quando foi mais a noite senti um outro tipo de dor, ea ficava apenas no joelho com se fosse choquinhos doloridos, ardentes, doia bastante mais era bem mais controlável que a outra dor.


12º dia pós cirurgia - 01/07- Hoje eu senti algumas dores pela manhã, mais nada alarmante. Estou novamente com medo de levantar, a dor é tanta que eu fico com medo de sentir tudo de novo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

8º e 9º dia pós cirurgia

8º dia pós cirurgia - 27/06 - Foi um dia bem tranquilo, tomando remédio com intervalo diminuído, qdo foi a noite eu consegui fazer o intervalo de 6hr, fora isso tudo normal.

9º  dia pós cirurgia - 28/06 - Hoje quem me lembrou de tomar o remédio todas as vezes foi o despertador, acho q é um bom sinal, me deu até vontade de levantar e tentar andar novamente com as muletas, mais o medo daquela dor horrorosa e a insegurança foi maior =/

terça-feira, 26 de junho de 2012

Da Cirurgia ao 7º dia pós Cirurgia

Dia 19/06 as 14hr eu internei por volta das 17hr eu fui para o quarto e quando foi umas 21hr eu fui para a sala pré-operatória e lá eu fique até o dia 20/06 as 8hr da manhã que foi a hora que fui para o centro cirúrgico. Saí da cirurgia por volta das 11/12hr, fiquei na sala do pós operatório até as 14hr depois já fui para o Quarto.


1º dia da cirurgia - 20/06 -Sai da cirurgia bem e com um imobilizador ortopédico na perna e vou ficar com ele por 15 dias, e por 15 dias não poderei colocar o pé no chão. Passei o dia sem dor, no Tramal, só que o Tramal me deixou muito mal.


2º dia pós cirurgia - 21/06 - Eu ia ter alta hoje mais por causa do tramal tive queda de pressão e enjoo, fora isso não senti dor nenhuma a não ser na hr q eu tentei levantar e não consegui, estava insegura, deu um tempo tentamos de novo e eu consegui... foi dificil mais eu consegui andar com as muletas.


3º dia pós cirurgia - 22/06 - Tive alta logo pela manhã, foi um sacrificio sair do taxi e andar até em casa, a minha outra perna q tem problema tb ñ estava aguentando meu peso, meu marido teve que chamar o vizinho para os dois juntos me levarem na cadeira para dentro de casa. Foi um dia tranquilo embora eu senti um pouco de dor. 


4º dia pós cirurgia - 23/06 - Tentei levantar, foi dificil mais eu consegui, fiquei bem feliz, mais depois eu sofri muito de dor, que dor insuportavel, foi o 1º dia que senti dor de verdade, e chegamos a conclusão que era melhor eu não sair da cama.


5º dia pós cirurgia - 24/06 - Hoje foi tranquilo, não sai da cama para nada. A Perna esta pesando de mais, até para me ajeitar na cama está ruim.


6º dia pós cirurgis - 25/06 - Hoje eu não aguentei e resolvi levantar da cama, fique muito feliz pq eu consegui sair da cama, a perna doeu menos, deu um pouco de fraqueza mais passo. Quando foi a noite a perna começo a doer, doeu muito, muito, que sofrimento horroroso... Sensação de que estavam ouxando minha canela para baixo, musculatura contraia sozinha, a rotula parecia que estava saindo fora. Qdo meu marido chego de manhã eu ñ conseguia nem falar, meu corpo tremia de dor e eu não conseguia controlar, foi horrivel, e não adianta eu descrever que nunca ninguem vai conseguir imaginar a dor. Só quem passa sabe como é!


7º dia pós cirurgia - 26/06 - Hoje eu amanheci tremendo de dor, como eu falei acima era uma dor de outro mundo.   dor foi passa lá pelas 8hr da manhã, e o restante do dia foi tranquilo, de vez em qdo o joelho contraia mais nada dolorido. Tenho certeza q a dor horrorosa foi pq eu levantei, então pretendo ficar aqui na cama até o retorno ou até eu para de sentir alguns sintomas dolorosos.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cirurgia Marcada

Já passei pelo anestesista, e ele disse que de acordo com os exames está tudo OK para a Cirurgia.


Final de maio passei No Ortopedista e ele já marcou a cirurgia....=/


Esse negocio de cirurgia eletiva é o Ò do Borogodó ..... Da uma tensão da porra saber o dia que vai operar e ter tempo para pensar um monte de besteira, preferia que ela fosse de emergência sabe, pá pum e foi já era e não deu tempo de pensar em nada! =/


Mais é isso ai.... Pelo menos resolverei meu problema logo!


Depois da cirurgia eu volto a postar aqui, aproveito e posto os raio x pós cirúrgico.


Até Mais!

sábado, 5 de maio de 2012

03 de Maio de 2012

Hoje foi dia de Médico, fiquei lá amanhã inteira, um saco!


Bom quando entrei na sala do Ortopedista a Drª perguntou como andava meu joelho e eu muito sincera disse que estava sentindo muita dor e ela fez uma cara de que as coisas não estavam muito boa e disse que ia chamar o Drº Chefe, bom o Drº veio me explicou que tinha 2 tipos de cirurgia que poderiam ser feitas e se eu aceitava entrar num grupo de pesquisa e eu aceitei, então a cirurgia foi sorteada e eu que escolhi o papelzinho, e o tipo de cirurgia que terei que fazer é a Reconstrução do Ligamento Femoropatelar Medial, e disse que a principio era apenas essa, espero que na hr ele não tenha novidades!
A Fisioterapia eu começo a fazer no dia 18/05, nessa semana que vai entrar estarei indo fazer os exames pré operatórios, ainda não sei quando vai ser a cirurgia =/


Bom é isso, a minha história bem resumida, e vou atualizando o blog conforme eu for tendo problemas ou soluções.
E abaixo fica o Video animação de como é feita a cirurgia =)

29 de Março de 2012

Tinha umas 2 semanas que eu estava sentindo que ela ia sair, parecia que eu tava conseguindo controla, se é que da para controlar isso né!

Bom no dia 29/04/12 já no final do expediente eu deixo cair um pouco de água no chão e pego o pano para limpar, jogo o pano em cima da água e coloco o pé direito em cima para enxugar e ai eu caiu no chão e não enxugo nada, pois é ela saiu pela 4ª vez,  chamaram o S.I.A.T.E. o SAMU mais eles negaram atendimento, então meu marido arrumou um jeito de ir me buscar e fomos para casa, eu estava na expectativa de amanhecer bem, sem dor só que me surpreendi, eu não conseguia apoia a perna, doía muito e eu fiquei desesperada já sabia que era certo ter que operar só não imaginei que o Drº fosse saber disso só em olhar para meu joelho mais já já eu chego nessa parte, bom fui para a emergência fiquei lá umas 7hr no soro para passar a dor, me colocaram uma tala para ficar 15 dias e retornar no medico mais fizeram a tala frouxa e eu fiquei no máximo 7 dias, quando tirei a tala meu joelho doía de mais e eu já notei que tinha algo de errado, tava muito inchado e muita dor, 15 dias depois tive retorno ao médico (é um hospital cheio de estagiários) a  Drª que me atendeu disse que infelizmente eu ia ter que conviver com isso pelo resto da vida e eu a retruquei dizendo que já tinha fugido da cirurgia 1 vez, então ela chamou o Drº Chefe que só ao olhar para meu joelho e mandar eu dobrar e esticar disse seu caso é cirúrgico, vamos fazer uma Tomografia para ver o tipo de Cirurgia que faremos e me passou fisioterapia, como estou pelo SUS ainda não comecei a Fisio.

Nos Anos Seguinte

Bom eu continuei sem acompanhamento até pq eu não sabia o que tinha acontecido em 2006, só fiquei sabendo em janeiro de 2009 quando ela deslocou novamente, entrei no mar a onda bateu no joelho e a rótula saiu, sorte que minha mãe estava comigo, foi bem pior que da primeira vez, dessa vez eu não conseguia andar direito e como estava com plano de saúde foi para o Hospital e quando cheguei lá o Drº me disse que eu tinha tido um deslocamento de rótula, imobilizou minha perna e disse para eu procurar acompanhamento pq se saísse de novo eu teria que operar e eu não procurei, odeio ir ao médico, ter que tomar remédio, etc e tal....


Quando foi em dezembro de 2010 eu estava no ônibus firmei o corpo e a rótula saiu de novo sem ter motivo, desci do ônibus, na hora não doeu muito não mais quando o sangue esfriou eu não conseguia mexer a perna (estava fazendo comprar de natal) e como eu tinha a tala que foi usada em 2009 eu mesmo imobilizei tomei anti-inflamatório e fiquei boa e feliz, embora sempre sentindo dor no joelho e sensações estranha ao subir uma rampa uma escada principalmente.


Em 2011 ela não saiu, mais vire mexe eu estava com ela imobilizada por causa da dor, e quem tem esse problema sabe muito bem a dor horrorosa que sentimos mesmo com ela no lugar =/

Em 2006

Em agosto de 2006 eu sofri um acidente de carro, meu carro capoto e eu voltei a sentir meu joelho só que depois que ele desinchou passou.
Em Outubro de 2006 eu sofri um acidente de moto, fraturei o Plato Tibial da perna esquerda, era para ficar 2 meses de gesso mais eu não consegui me afastar, então quando fui na consulta 1 mes depois para avaliação eu enchi o saco do medico, eu estava entrando em depre e como no raio x tava mostrando que estava calcificando direitinho então ele me deu alta, tirei o gesso fiz fisio e voltei a trabalha no 3 dia de fisio, eu trabalhava em um Bingo na hora que eu estava indo de mesa em mesa mancando simplesmente a rotula do Joelho direito saiu e ai começou o Inferno de verdade!

Quando Meus Problemas Começaram

Eu tinha 9 anos quando comecei a fazer capoeira, logo logo comecei a senti fortes dores nos joelhos, meu pai me levou no ortopedista para saber o que acontecia pois eu já estava a um bom tempo reclamando de dor no Joelho. ele fez alguns exames e me passou fisioterapia, disse que eu teria que fazer a Fisio por uma boa parte da minha vida. A Fisioterapia não estava fazendo efeito, então fui em outro ortopedista ele pediu uma ressonancia magnética e viu que eu precisava operar os 2 joelhos, meu pai fez o que qlq outro ái faria, sumiu do consultório e nunca mais volto, me levou no ortopedista que salvou a perna dele (Drº Frank), isso eu já estava com uns 12/13 anos, o Drº Frank disse que se eu fizesse direto uns 10 anos de fisio e depois mantivesse academia eu nunca teria problema.
Comecei a fazer a Fisioterapia novamente, na escola eu tinha um atestado nunca pudi fazer educação fisica, mais doia muito e eu mudei de estado fui morar no RJ, e junto veio a rebeldia, não quis saber de fisio de tratamento nem nada, eu suportava tudo e foi assim até meus 20 anos.